FSB desenvolve campanha “Dezembro Laranja” para a SBD

1 de dezembro de 2015

A Sociedade Brasileira de Dermatologia, cliente da FSB, realiza o “Dezembro Laranja”, ação de combate e prevenção do câncer da pele. O movimento acontece pelo segundo ano consecutivo.

O Dezembro Laranja foi criado para amplificar a divulgação sobre os perigos da exposição solar sem proteção. O Câncer da Pele é o tipo de maior incidência no Brasil e no mundo. Ele pode causar a morte, mas tem cura se for diagnosticado em estágio inicial. Como parte da campanha, a SBD criou, em parceria com a FSB, um Hotsite Controle o Sol, que conta com uma calculadora de risco de câncer da pele, e com dicas de medidas fotoprotetoras.

A equipe FSB potencializou a campanha engajando a própria agência e seus clientes. Todos foram convidados a mudar suas fotos do perfil e a promover ações internas de engajamento com seus funcionários, distribuindo fitas laranjas e vestindo roupas da mesma cor.

O movimento já conquistou importantes parcerias, como a do Ministério da Saúde, da Rede de cinemas Kinoplex, da Fetranspor, da Prefeitura de Santos, ANP, entre outros. A divulgação e criação da campanha contaram com a integração entre as equipes de assessoria de imprensa, Design, FSB Vídeo e FSB Publicidade.

Participe e acompanhe o “Dezembro Laranja” pelas redes oficiais da SBD no Facebook e no Instagram , e compartilhe as peças da campanha utilizando as hashtags #dezembrolaranja e #controleosol!