17º Etransport: Rizzo Miranda fala sobre tecnologia e novos modelos de transporte

12 de dezembro de 2016

Rizzo Miranda, diretora de Inovação e Digital da FSB, participou do 17º Etransport, congresso sobre Transporte de Passageiros, considerado o maior evento de transportes da América Latina. O encontro, realizado pela Fetranspor, aconteceu no Riocentro, entre os dias 23 e 25 de novembro.

Rizzo palestrou sobre “Como tendências e inovações das novas tecnologias impactam o setor de transporte público de passageiros”, dentro do painel “Nova tecnologias: oportunidades ou desafios para o seu negócio?”, realizado dia 25.

De acordo com a diretora, a pergunta que devemos nos fazer hoje é: “o que vou cobrar do meu cliente daqui a cinco anos? Será que é a passagem? Talvez não seja mais”. E, segundo Rizzo, será preciso pensar num novo modelo e a tecnologia vai nos permitir isso.

Ainda segundo a diretora, as pessoas hoje se preocupam mais com qualidade e tempo de vida. “Já falamos em cidades inteligentes, de carros sem motorista, de Uber, de serviços compartilhados. A sociedade em rede nos permite escolher, por exemplo, se vamos andar num carro com mais pessoas ou num carro que não polua”.

Veja como foi o 17º Etransport: http://www.etransport.com.br/congresso/