Voltar

Notícias

Detrans dão bronca em celebridades nas redes sociais

Os Detrans de SP e do RJ têm intensificado as ações de educação no trânsito, nas ruas, nas escolas e também nas redes sociais. Os perfis oficiais dos órgãos, administrados pela FSB, têm feito ações de fiscalização muito bem humoradas nas redes, que abordam todos os comportamentos de risco, do celular ao volante à falta de cinto segurança. A reação das celebridades e influenciadores digitais multiplica o alcance do puxão de orelha digital. O sucesso da ação foi descrito pela Folha de SP, coroando ciclo completo e contínuo de comunicação transmídia.

A reportagem deu destaque à declaração do diretor-presidente do órgão paulista, Maxwell Vieira, que traduz o objetivo ambicioso da ação: “Queremos conscientizar as pessoas e reduzir acidentes e mortes.”

A apresentadora Patricia Abravanel, filha de Silvio Santos, elogia a bronca que recebeu: “Gostei do puxão de orelha. Para o cinto não ficar pegando no pescoço, tenho mania de colocar embaixo do ombro. Não sabia que não podia. Achei ótimo, porque agora não vou fazer mais”, elogia Patrícia na reportagem.

Os alertas do Detran.SP já renderam 432 reportagens positivas desde junho de 2016. Além da Folha, a estratégia foi abordada por veículos importantes como Estadão, Veja SP, Agora SP, UOL, Terra, Record, Bandeirantes, SBT etc. Apenas nas redes sociais do Detran.SP, os posts sobre as celebridades já alcançaram mais de um milhão de internautas.

Leia na íntegra: Detran dá bronca em celebridades por infrações e ouve de desculpa a ataque

Compartilhe