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FSB aproxima youtubers de sucesso editorial de seis décadas

Como renovar o público e a imagem da Revista Coquetel, sucesso de seis décadas do Grupo Ediouro? Como aproximar a geração plugada no celular dos jogos dos 7 erros e das palavras cruzadas? A solução oferecida pelos times de Atendimento e da Digital da FSB foi criar edições temáticas com influenciadores digitais. O sucesso chegou logo na edição de estreia: com o youtuber Felipe Neto, foi o livro mais vendido da Bienal do Livro, no Rio de Janeiro.

Antes mesmo da Bienal, o livrão do Felipe Neto já tinha se transformado na maior pré-venda realizada pela livraria Saraiva com uma publicação de influenciadores. Além do mapeamento de influenciadores, negociação de direitos e execução, lado a lado com a Coquetel, a FSB também realizou, durante um mês, o trabalho de assessoria de imprensa e planejou o lançamento do livrão do youtuber Felipe Neto. A equipe emplacou notas em espaços nobres como as colunas Ancelmo Gois e Lauro Jardim.

No último dia da Bienal do Livro, a FSB organizou ações de relacionamento com jornalistas, o que gerou mais de dez matérias, com destaque para a chamada de capa no jornal O Dia com reportagem de página dupla, além do F5 (da Folha de S. Paulo), G1, Jornal Extra, Veja Rio online, R7, Bandnews FM, entre outros.

A FSB já mapeou outros influenciadores digitais que possuem sinergia – de conteúdo e público – com a publicação. Em breve, novas revistas totalmente customizadas para cada influenciador chegarão às bancas e livrarias.

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