FSB lança nova edição do FSB Influência Congresso

25 de fevereiro de 2019

Considerando o novo Congresso e o número expressivo de parlamentares estreantes, a FSB se antecipou e acaba de lançar a nova edição do FSB Influência Congresso 2019. O indicador que mede o alcance e a influência dos parlamentares nas redes sociais chega ao terceiro ano com o diferencial de incluir o Instagram no levantamento, ampliando assim o foco de análise da influência de cada parlamentar nas redes.

Essa rodada não medirá, como de praxe, a influência semanal dos políticos. Nesta nova edição, a ferramenta faz o registro da exposição dos parlamentares durante os primeiros 20 dias de fevereiro, que se refere basicamente ao retorno do Congresso Nacional. Posteriormente, a divulgação semanal será retomada.

Conforme vem sendo realizado há dois anos, a performance de cada parlamentar (senadores e deputados) é medida considerando o número de seguidores, o alcance e o volume de posts, o número e a intensidade das interações no Facebook, no Instagram e no Twitter. Os dados então são calculados e ponderados. O resultado final será o índice de influência.

A divulgação do primeiro FSB Influência Congresso do ano mantém como foco atingir parlamentares, imprensa e influenciadores e a sociedade em geral. O material dessa primeira divulgação não será enviado individualmente para cada parlamentar, com os dados em separado, como de costume.

O FSB Influência Congresso é resultado de parceria entre a vertical corporativa e o Instituto FSB Pesquisa.

Confira a íntegra do release com o resultado do ranking.