FSB segue como líder do Anuário Brasileiro de Comunicação Corporativa

5 de junho de 2015

A FSB segue na liderança no Anuário Brasileiro de Comunicação Corporativa, publicado pela Mega Brasil. Pelo quinto ano consecutivo, o ranking classifica as maiores agências de comunicação do País por faturamento e número de colaboradores. De acordo com o estudo, a receita da FSB foi de R$ 201,9 milhões em 2014, com crescimento de 23% em relação ao ano anterior.

A publicação especial traz ainda artigo do sócio-fundador Francisco Soares Brandão sobre tendências e reflexões a respeito do mercado de comunicação corporativa. O texto “Você percebeu que o mundo mudou?” aponta para as profundas mudanças tecnológicas, de padrões de comportamento e de estratégias de comunicação que as empresas estão vivenciando.

Para Francisco Brandão, as empresas devem entender que nesse contexto a adequação aos novos padrões é inevitável. “O mundo ficou, portanto, crescentemente complexo para as organizações. E o resultado é que a comunicação tornou-se parte necessária de seus negócios, não importa o setor de atuação”, ressalta.

Os sócios-diretores Marcos Trindade e Flávio Castro tiveram entrevistas publicadas no Anuário. Marcos Trindade falou sobre novas oportunidades que surgiram com a Copa do Mundo e as eleições de 2014 e Flávio Castro destacou a inovação no desenvolvimento de produtos que melhoram o entendimento do cliente sobre o que ocorre com suas marcas no ambiente digital. Renato Salles, Diretor da FSB em Brasília, falou sobre o setor público, área que representa 46% do faturamento da FSB.

O Anuário traz também anúncio de página dupla da FSB. Desenvolvida pela FSB Publicidade, a peça destaca os principais braços da agência. A publicação repercutiu no Meio&Mensagem: Setor de RP chega aos R$ 2 bi e FSB lidera.