Mariana Pinheiro fala sobre o crescimento do turismo no Brasil

23 de setembro de 2015

Nesta terça-feira (22), o Blog Travel Consul publicou artigo da diretora de atendimento, Mariana Pinheiro, sobre o boom do turismo no Brasil. O artigo aborda as expectativas do setor no anopré-Olimpíadas 2016 e as medidas tomadas pelo governo para estimular o fluxo de viagens nacionais.

Segundo Mariana, o ano de 2016, conhecido como o ano olímpico, representa uma grande oportunidade de projetar a imagem do país no exterior e de alavancar o potencial do setor de turismo na economia brasileira.

A diretora relembrou o sucesso da Copa de 2014, em que o país demonstrou sua capacidade de organizar grandes eventos e de atrair turistas para outras regiões brasileiras, além das 12 cidades-sede. Os turistas estrangeiros visitaram mais de 300 municípios brasileiros, e ao todo, o Brasil recebeu 203  nacionalidades durante o Mundial, de acordo com dados da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (FIPE).

Nas Olimpíadas, espera-se receber aproximadamente 350 mil turistas estrangeiros, somente na cidade do Rio de Janeiro. Mariana explica que pretende-se seguir a mesma lógica da Copa, em 2016, atraindo turistas para além das fronteiras do Rio. Para isso, foi criado o Brasil Pass, uma espécie de passaporte para turistas não residentes no Brasil, com descontos em hospedagem epassagens aéreas. Para estimular o turismo interno, a Caixa Econômica Federal oferece linhas de crédito para os turistas brasileiros, que com a alta do dólar, buscam cada vez mais osdestinos nacionais.

Segundo a diretora, o dever de todos os brasileiros e dos órgãos de turismo será o de manter o Brasil no imaginário do turista internacional e de estimular os brasileiros a conhecerem os destinos que o próprio país tem a oferecer. “Da geração de novos empregos à melhoria dos serviços e consequente crescimento econômico, cariocas, turistas e principalmente o Brasil, só têm a ganhar”, conclui.

A Travel Consul é uma aliança global no setor de turismo que reúne, além da FSB, outras 12 agências internacionais com atuação de destaque nas áreas de comunicação corporativa, publicidade, relações públicas e marketing.

Leia o artigo na íntegra: The Tourism Boom in Brazil