O Globo publica artigo de Francisco Soares Brandão sobre os Jogos 2016

21 de julho de 2016

O jornal O Globo desta quinta-feira (21) publicou artigo do sócio-fundador da FSB, Francisco Soares Brandão, sobre as Olimpíadas Rio 2016. Às vésperas dos Jogos, Francisco defende que o Brasil deve se reunir em torno de um objetivo positivo, com mais ações e menos reclamações.

Segundo Francisco, irregularidades e malversações devem ser denunciadas e investigadas, mas não se pode ignorar que o Rio de Janeiro e o Brasil estão preparados para realizar uma bela Olimpíada. “Impressiona-me por estes dias a onda de negativismo, de pessimismo, de derrotismo. Ela é impulsionada pelo nosso monumental complexo de inferioridade, mesmo que apareça disfarçada de altivez crítica”,  ressalta.

Para o sócio-fundador da FSB, o brasileiro deve deixar de lado o pessimismo, e se orgulhar do país, apesar do grande caminho que ainda temos a trilhar. “Estiveram certos os que lutaram para trazer os grandes eventos ao Brasil. E reconheçamos que os eventos vão nos legar um saldo positivo. Eu sei que é arriscado fazer essas duas afirmações nestes tempos obscuros, quando falar mal virou obrigação, e reconhecer o mérito alheio tornou-se temerário. Mas é o que eu penso”, conclui.

Confira o artigo na íntegra: Olimpíada é investimento