Valor Econômico publica caderno especial Construção de Imagem

11 de agosto de 2015

O jornal Valor Econômico publicou, nesta terça-feira(11), o caderno especial Construção de Imagem sobre o setor de comunicação corporativa. A FSB foi destaque em matéria de capa sobre investimentos em estrutura e qualificação de equipes, além da criação de novas áreas de negócios.

A reportagem principal ressaltou a mudança da FSB São Paulo para um escritório maior em outubro e a contratação de profissionais para gestão de contas estratégicas.

A FSB também participou de outras quatro pautas. Sobre o setor público, a agência mostrou que aposta na ampliação do mercado a partir da cobrança de diálogo entre governo e sociedade. ”Acabou o negócio de prestação de contas a cada quatro anos. A cobrança agora é diária”, afirma o sócio-diretor Marcos Trindade.

Para Flávio Castro, sócio-diretor, a crise política e financeira estimula o reforço na gestão de crise e na criação de novas áreas estratégicas também no ambiente digital. ”Hoje a cultura da prevenção vem ganhando espaço entre empresas de alguns setores, como o de petróleo e gás, que já passou por muitas turbulências. Estabelecer um comitê de crise e deixar os porta-vozes bem-preparados ajuda a reagir rapidamente e a prevenir problemas maiores”, ressalta Flávio.

Já Risoletta Miranda, diretora de Inovação Digital, analisa a tendência de produção de conteúdos exclusivos e acrescenta que é preciso adequar o conteúdo aos valores dos clientes e ao seu público.”É preciso entender a jornada do conteúdo até o receptor, saber como e em que momento ele consome a informação, para que o conteúdo funcione”, diz.

Sobre o mesmo tema, Paulo Henrique Ferreira, diretor de negócios e plataformas digitais, observa que a geração de conteúdo passa a ser profundamente estratégica para as empresas. O efeito positivo vai além da melhoria de imagem e pode afetar até mesmo decisões de consumo. “No mercado de automóveis, o número de visitas a concessionárias caiu enormemente pois as pessoas fazem a escolha on-line”, explica.

A publicação traz ainda anúncio de ¼ de página da FSB. A peça, desenvolvida pela FSB Publicidade, destaca os principais braços da agência.

Confira na íntegra: Valor Especial Construção de Imagem