comunicação digital

Datasul | By You: Lançamento da nova família de produtos da Datasul

  • Dentro das tendências de do mercado de TI que demandam o convívio entre várias tecnologias, a Datasul desenvolveu uma nova família de produtos (software) que permite essa integração e o gerenciamento de dados de forma simples e fácil.
  • O software que é interativo, customizável e dentro do conceito web 2.0. O próprio usuário customiza seu menu inicial, carregando na página os sistemas/softwares que realmente utiliza no dia-a-dia (específicos e legados).

  • Desenvolver um nome definitivo para essa família de produtos da Datasul que deveria carregar todos os conceitos.
  • A partir da definição do nome, era necessário construir um logo e um plano de comunicação para o lançamento, envolvendo conceituação e criação das peças.
  • Por ser um produto com forte apelo para o uso da internet, era imprescindível a utilização desse meio para a comunicação.

  • A FSB desenvolveu o nome Datasul By You, que sustentou os conceitos utilizados na campanha de lançamento, além de traduzir os principais benefícios dessa linha de produtos.
  • A Campanha foi dividida em três fases: warm- up (pré-lançamento), lançamento e sustentação (em andamento). Estrategicamente, o warm up começou um mês antes do lançamento, e carregou a viralização do tema ‘Feito por Você’ (tradução do nome do produto), sustentada na criação de um blog e um advergame, ambos enviados para a toda base de clientes/prospects da Datasul da Datasul, formadores de opinião, comunidades de TI etc (seeding). Campanha personalizável para o mercado e público interno, onde podiam escolher os horários e os meios que gostariam de ser impactados pela novidade. Opções: e-mail marketing, site, filme, demo do produto, visita ou telefone.
  • Grande lançamento com intensa comunicação on-line e de mídia impressa (anúncio Valor).
  • Foram criados: logo para o Datasul By You; advergame; e-mail marketing; flahes; vídeo; hot site; lâmina de produto; envelope; móbile; caneta; anúncio em mídia impressa; banner em sites na internet.

  • Base de disparo dos e-mails marketing para o mercado escolher como preferia ser impactado pelo lançamento: 6.000 registros.
  • Retorno: 630 pessoas responderam de que forma gostariam de ser impactado.
  • Resultado final da campanha de lançamento: mais de 10% de retorno, banco de dados qualificado e 10 leads concretos que escolheram ser impactados pelo lançamento através de uma visita.

Veja também

Case anterior

Próximo case

Windows 7

  • Advergame da campanha
  • Papel de parede da campanha da nova família de produtos da Datasul
  • Novo site Datasul
FSB Comunicações: Compartilhe
  • FSB Comunicações: Facebook
  • FSB Comunicações: Twitter
  • FSB Comunicações: Orkut
  • FSB Comunicações: Youtube
  • FSB Comunicações: LinkedIn
Associações:
  • Abracom
  • Aberje
  • Amec
  • Womma