Instituto FSB Pesquisa
A FSB é hoje a única agência de comunicação do país a ter um instituto de pesquisa próprio, independente e de renome no mercado.
O Instituto FSB Pesquisa mudou o patamar das pesquisas eleitorais na última corrida presidencial, ao consolidar a metodologia telefônica em pesquisas eleitorais, antecipando as principais tendências do eleitorado brasileiro.
Com publicações periódicas como o Mídia & Política, que revela os hábitos de consumo de informação dos parlamentares brasileiros, e o FSBinfluência, indicador de performance e influência de atores da sociedade nas redes sociais, a FSB Pesquisa já está consolidada como uma das principais referências de estudos no Brasil.
Em 2019, desenvolveu ainda a metodologia do 1º Guia Exame de Compliance, que premiou as melhores práticas de compliance entre as empresas em atividade no Brasil.
O portfólio de serviços é amplo, e vai desde levantamentos de interesse geral com a população até pesquisas com formadores de opinião, como jornalistas, empresários, investidores, autoridades e congressistas, passando por análises destinadas à comunicação interna de empresas ou qualquer outro levantamento que atenda a objetivos específicos dos clientes.
A oferta de soluções passa por pesquisas quantitativas presenciais, telefônicas ou online e estudos qualitativos, com grupos focais presenciais ou online, entrevistas em profundidade, entre outras dinâmicas.
Além de embasar a formulação de planos de comunicação, branding, estratégias de marketing e advocacy, os diagnósticos de pesquisa respaldam a tomada de decisão dos clientes, possibilitando a otimização dos investimentos e a qualificação das estratégias de comunicação, pontos fundamentais na estratégia de negócio de qualquer empresa.