Voltar

Notícias

Especialista da FSB ministra workshop no YouTube Space

O que ensinar para youtubers, alguns com mais de 1,5 milhão de inscritos nos seus canais? Convidada para dar um workshop no YouTube Space, Janaina Lellis, especialista digital da FSB, abordou gestão de crise no ambiente digital e como alavancar o conteúdo audiovisual em outras plataformas. No fim, apresentou ferramentas para monitorar a disseminação de todo o conteúdo produzido.

– Criar conteúdo, envolver o espectador/internauta é natural para essa turma. Abordei estratégia, disciplina técnica, como mensurar o próprio sucesso -, explicou Jana, ela mesmo uma creator.

O workshop contou com a presença de grandes canais, como Castro Brothers, de 1.7 milhão de inscritos; produtores de conteúdo de nichos como lifestyle, infantil, maquiagens e a equipe de mídias sociais do deputado estadual Marcelo Freixo.

O espaço do YouTube fica na Praça Mauá. Canais a partir de mil inscritos já têm a possibilidade de se inscrever em alguns workshops. Quanto maior o número de seguidores, mais possibilidades de cursos e treinamentos, como por exemplo, o de Câmera e Set Design com Gui Machado, diretor de fotografia do Porta dos Fundos.

Compartilhe