FSB e seus clientes ganham Prêmio Aberje Regional

4 de setembro de 2009

A ABERJE – Associação Brasileira de Comunicação Empresarial anunciou hoje os vencedores regionais do Prêmio Aberje 2009. A parceria da FSB com seus clientes Ampla e Oi rendeu duas premiações na etapa Rio de Janeiro e Espírito Santo.

Vencedor da categoria “Comunicação e Relacionamento com a Comunidade”, o case “Ampla, Eficiência Energética a Serviço da Comunidade” foi desenvolvido com o objetivo de traduzir os princípios da eficiência energética para as comunidades-alvo da Ampla. Em parceria com a concessionária de energia elétrica, foi elaborado um planejamento estratégico que previu uma gama de iniciativas, incluindo campanhas publicitárias, relacionamento com a imprensa, vídeos, contatos diretos com a comunidade (palestras, oficinas), eventos, distribuição de folderes e folhetos e mensagens em contas de luz.

Já o caso “Aquisição da Brasil Telecom” ganhou na categoria “Comunicação Integrada”. O trabalho desenvolvido pela comunicação institucional da Oi tratou da aquisição da Brasil Telecom pela Oi, o que fez a companhia se tornar a maior empresa de telecomunicações do Brasil. O principal desafio da comunicação foi fazer com que as mensagens da empresa chegassem a todos os públicos com um único alinhamento. Na imprensa, a Oi adotou um posicionamento técnico ativo, aumentando o esclarecimento dos formadores de opinião sobre os benefícios da compra da Brasil Telecom.