Mundo Corporativo entrevista Luiz Carlos Dutra

31 de agosto de 2015

O sócio-diretor da FSB Consumo, Luiz Carlos Dutra, foi entrevistado no último sábado (29) pelo jornalista Mílton Jung, do programa Mundo Corporativo, da rádio CBN. Dutra falou sobre sua carreira no setor de comunicação e sobre o desafio das empresas em desenvolver conteúdo para marcas, com soluções criativas e integradas.

Segundo Dutra, as redes sociais mudaram a dinâmica do mercado e criaram uma plataforma de diálogo que enriquece e complementa a mídia tradicional. O sócio-diretor defende que as estratégias de comunicação devem contemplar diversas ferramentas para atingir cada vez o mais o público alvo, por meio de canais online e offline.

“O desafio é ter consistência e saber comunicar apropriadamente para o target que você tem em cada canal. Manter uma comunicação de marca que consiga atrair as pessoas, com debate, com opinião e com retenção de consumo”, ressalta.

Durante o programa, Mílton Jung recebeu perguntas pela internet sobre mudança no planejamento B2B e sobre os desafios de comunicação em momentos de crises. Para Dutra, a diferenciação que impacta a escolha do consumidor está no nível de serviço prestado, o que aumenta a importância da reputação e da relevância da marca. A respeito de comunicação em épocas de crise, Dutra acredita que a melhor escolha é se posicionar, apostando em uma estratégia de comunicação sólida.

Veja a entrevista na íntegra: Luiz Carlos Dutra, da FSB Consumo, fala como as marcas podem engajar consumidores