Assista nossas Lives

Veja aqui todas as lives realizadas pela FSB Comunicação.
Assista aos vídeos que você ainda não viu e
descubra ainda mais sobre o nosso mundo.

  • O que vem de Oxford: o desafio da vacina para a Covid-19

    Quais as reais perspectivas do desenvolvimento de uma vacina contra a Covid-19? Onde estão as pesquisas mais promissoras? Como ficará o Brasil quando houver uma vacina aprovada? As respostas a estas perguntas tão cruciais para a sociedade estarão no próximo webinar da FSB Comunicação, que contará com a participação de três importantes pesquisadores brasileiros: os doutores Eneida Parizotto-Lee e Wen Hwa Lee, de Oxford, e a doutora Margareth Dalcolmo, da Fiocruz.

    Convidados

    Dra. Eneida Parizotto-Lee Industry Engagement Manager, NIHR Oxford BRC (Oxford University Hospitals NHS Foundation Trust & University of Oxford) Atua diretamente na interface entre indústria e pesquisa científica, firmando parcerias em áreas em que a universidade tem alto grau de especialização. Tem PhD em genética e biologia molecular e experiência em diversas áreas, incluindo desenvolvimento de fármacos e de vacinas.

    Dr. Wen Hwa Lee CEO – Action Against Age-Related Macular Degeneration Co-Director – Oxford Martin Programme on Affordable Medicines Membro da Oxford Martin School e CEO de uma organização que combate a enfermidade degeneração macular. O Professor Lee é biólogo molecular com larga experiência na área de novos fármacos e na articulação de laços entre academia, indústria e governo.

    Dra. Margareth Dalcolmo Pneumologista, pesquisadora da Fiocruz Membro do grupo de especialistas sobre Covid-19 do Ministério da Saúde, a médica conduziu ensaios clínicos internacionais sobre doenças infecto-contagiosas pulmonares como representante brasileira. É também, Pesquisadora na unidade de pacientes externos no Centro de Referência Helio Fraga, da Fiocruz e consultora da OMS.

    Nosso Time

    Marcos Trindade CEO e Sócio-Diretor do Grupo FSB

    Flávio Castro Sócio-Diretor do Grupo FSB

    Gabriela Wolthers Sócia-Diretora do Grupo FSB

  • Webinar | EUA x China: E o Brasil?

    A FSB promoveu um encontro virtual entre os principais especialistas do país na relação entre EUA e China. Os embaixadores Sergio Amaral e Marcos Caramuru e a jornalista Claudia Trevisan debateram, junto ao nosso time, as relações diplomáticas entre as duas superpotências, seus interesses econômicos, os efeitos da COVID-19, as perspectivas globais e como esse cenário impacta o Brasil.

  • Regresso Pós-Isolamento | Webinar sobre nova dinâmica de trabalho

    Passados dois meses do início da pandemia, todos se perguntam: como será tudo após o isolamento? A FSB e o BMA se uniram nesse webinar trazendo especialistas que vão analisar esse novo mundo sob o ponto de vista de saúde, comportamento e legislação no ambiente de trabalho. A ideia é mostrar como as empresas e as marcas devem se preparar para esse momento. Com sua vasta experiência em diferentes segmentos jurídicos, o BMA terá dois advogados esclarecendo as principais questões ligadas à rotina nas empresas, que envolvem aspectos trabalhistas e uso de informações da saúde na nova dinâmica de trabalho. Junto com eles, uma especialista em doenças infecciosas vai orientar as empresas sobre como cuidar da saúde das pessoas na rotina de trabalho no pós-isolamento. Como devemos nos preparar para o retorno à rotina? Quais serão as principais mudanças na dinâmica das pessoas nas empresas? Uma especialista em dinâmica de transmissão de doenças e dois advogados especializados em direito do trabalho e direito digital vão mostrar os desafios e paradigmas no ambiente de trabalho nesse novo momento global.

    Palestrantes

    Adélia Marçal Mestre em doenças infecciosas e especialista em dinâmica de transmissão de doenças

    Cibelle Linero – sócia da área de Direito Trabalhista no BMA Advogada com pós-graduação, mestrado e doutorado em Direito do Trabalho, e pós-graduação em Direito Constitucional

    José Eduardo Pieri – sócio da área de Direito Digital e Novas Tecnologias no BMA Advogado com especialização em Direito Empresarial e mestrado em Propriedade Intelectual

    Rizzo Miranda – mediadora Diretora de Digital e Inovação da FSB

  • O Futuro da comunicação pós-Covid 19

    Recentemente, divulgamos um e-book sobre O Futuro da Comunicação Pós-Covid-19 que traz análises, pesquisas e insights sobre como as empresas devem ressignificar sua comunicação para ganhar destaque no mercado em um futuro próximo. O evento contará com a apresentação dos palestrantes, Alexandre Loures, sócio-diretor do Grupo FSB, Pollyana Miranda, Diretora de Digital na Loures Consultoria, Jaderson Alencar, Diretor de Estratégia Digital na FSB, Damaris Adamucci, Gerente de Digital na Loures e o convidado Cauê Madeira, especialista em Comunicação Digital.
    Palestrantes: Alexandre Loures, Pollyana Miranda, Damaris Adamucci, Jaderson Alencar e convidado Cauê Madeira.
  • O Regresso: Comportamento e Comunicação no pós-isolamento

    Sabemos que o mundo será diferente a partir de agora. A questão para empresas e marcas é retomar algum nível de normalidade assim que for possível, sabendo que isso só vai acontecer quando as pessoas estiverem seguras de que não ficarão doentes ao fazer o que faziam antes. De aviões a shopping-centers, de cinemas a escritórios, de restaurantes às nossas casas, com nossas famílias e amigos: nossos hábitos terão de mudar. O que sua empresa está fazendo para se adaptar? E, mais importante, como ela está comunicando isso? Para discutir o tema, a FSB Comunicação reuniu um time de especialistas em Saúde, Consumo e Comunicação, e convida você para um Café Virtual na 6ª feira, dia 8 de maio, às 8h30. Participarão dele Michel Alcoforado, Doutor em Antropologia do Consumo e sócio-diretor da Consumoteca; Adélia Marçal, Mestra em doenças Infecciosas e especialista em dinâmicas de transmissão de doenças; Rizzo Miranda, especialista em Consumo e Novas Mídias da FSB, e os sócios da FSB Alexandre Loures e Flávio Castro

  • Webinar: Os riscos da Segurança da Informação para os negócios, empresas e privacidade das pessoas

    Participantes

    Rafael Costa – Partner da Vulcan Capital – fundo de investimentos de Paul Allen, co-fundador da Microsoft. Também sócio da OneVC, que conecta empreendedores Vale do silício – Brasil (direto do Vale do Silicio)

    Renato Opice Blum (Advogado) – Emilio Simoni – Diretor do dfndr lab, laboratório de segurança digital da PSafe , empresa especialista em segurança

    André Ferraz – CEO da Inloco. Empresa com solução de tecnologia de rastreamento.

    Mediadores: Rizzo Miranda (Diretora – Digital & Inovação da FSB) e Ana Busch (Sócia-Diretora da FSB)

  • Não existe superação sem comunicação – gestão de imagem em tempos de crise

    Em momentos de crise, fazer uma boa gestão da imagem se torna ainda mais importante para as marcas. Para entender melhor sobre o assunto, assista a este webinar, transmitido no dia 29 de abril, com os empresários Alexandre Loures e Flávio Castro! Alexandre Loures é formado em Jornalismo, pela Universidade Metodista de São Paulo, e em Direito, pelo Centro Universitário Metropolitano de São Paulo (FIG/UNIMESP). Além disso, ele tem MBA em Administração e Negócios, pela Business School São Paulo (BSP). Loures já passou pela redação da Folha de S. Paulo e foi Diretor de Comunicação da Ambev por 13 anos. Flávio Castro tem mais de 20 anos de experiência como jornalista e tem pós-graduação em Relações Internacionais, pela Universidade de Bolonha. Castro já trabalhou em grandes empresas de comunicação, como O Globo, Gazeta Mercantil e Ernst & Young Consulting. Juntos, os dois são sócios na FSB Comunicação, agência de Comunicação Corporativa Integrada.

    Para Castro, este momento de incertezas evidencia ainda mais a tendência de mudanças que temos visto ultimamente, antes mesmo da pandemia da Covid-19. Segundo ele, essas mudanças impactam diretamente no cenário da comunicação corporativa. Isso porque essa tendência tem relação com o recente empoderamento da sociedade, que está cada vez mais sensível e politicamente correta, cobrando uma postura mais responsável das empresas.

    Alexandre Loures, por sua vez, propõe uma reflexão sobre o grande fluxo de informações que têm sido disseminadas neste período de crise. Nessas circunstâncias, nosso cérebro tenta ampliar nosso potencial de aprendizado e cognição. E esse processo acaba por ressignificar nossa relação com as marcas, pessoas, públicos e valores.

    Diante desse cenário de mudanças e ressignificações, como as organizações devem se posicionar? Boas práticas de comunicação e de gestão da imagem se apresentam como boas saídas.

    Thomaz Castilho é Curador de Conteúdo na Fundação Dom Cabral e está contribuindo para o desenvolvimento do projeto “COM:unidade – Iniciativas FDC para tempos desafiadores”, uma série de webinars sobre temas atuais e relevantes para a sociedade.

    A Fundação Dom Cabral é uma escola de negócios que oferece Soluções Educacionais nacionais e internacionais. Há mais de 40 anos, apoiamos o desenvolvimento de executivos, gestores públicos, empresários e organizações de diversos segmentos, visando a disseminar o saber e contribuir para o crescimento de negócios, projetos e empreendedores sociais.