Construímos nossa história junto com nossos profissionais, clientes e parceiros. Faça parte do #TimeFSB!

23 de setembro de 2021

A FSB Comunicação nasceu há mais de 40 anos do sonho do fundador Francisco Soares Brandão de construir a melhor empresa de comunicação do Brasil. São décadas de foco e muito trabalho realizado sempre com os mais altos padrões de excelência, resultado, eficiência, respeito e ética no mercado de comunicação.

Com nossa história e experiência, nós crescemos, evoluímos e nos transformamos nas últimas décadas. Hoje trabalhamos com mais de 200 clientes e consolidamos o Grupo FSB, formado pelas empresas FSB Comunicação, Loures Consultoria, Giusti Comunicação, FSB Pesquisa, F5 Business Growth e Bússola, projeto em parceria com a revista Exame.

E como essa história chega até você, caro leitor?

Bom, se você está no mercado de comunicação corporativa, certamente já ouviu falar sobre a FSB e as grandes oportunidades de desenvolvimento e experiências que proporcionamos ao nosso time. Se você é consumidor de produtos e serviços, possivelmente já foi impactado por alguma de nossas ações criativas de comunicação em diferentes canais. Se você é empresário, gestor ou técnico de alguma marca, também é muito provável que já tenha feito parte de nossas estratégias e atividades comerciais. Estamos aí, no seu dia a dia.

Fernando Santana trabalhou por mais de 20 anos em redações de jornais e migrou para a assessoria em meados de 2011, quando atuou diretamente no gerenciamento de crises para diferentes clientes e hoje é um profissional PRIGITAL, que trabalha com relações públicas e comunicação digital.

“A FSB de 2021 é muito diferente da FSB de 2011, quando cheguei. São muitas mudanças, muitos projetos, novas empresas e interfaces, desafios assumidos em áreas de atuação que sequer existiam há dez anos. Eu diria que avançar sem medo, mas de forma sustentável, é o que de mais relevante a FSB tem feito na última década”, afirma Santana.

Atualmente, as empresas do Grupo FSB formam um ecossistema de soluções de comunicação, engajamento e inovação para marcas que buscam ampliar o valor de seus negócios por meio de ações estratégicas e eficientes.

“O mercado de comunicação corporativa é, hoje, o melhor ambiente para o desenvolvimento de uma carreira de sucesso na área da comunicação. A FSB é uma grande escola, onde o “aluno” vai aprender fazendo, errando e acertando. Aqui as expectativas por resultados são altas, mas as oportunidades de crescimento profissional são compatíveis com os nossos desafios”, comenta Fernando Santana, diretor de atendimento que faz parte do nosso time há 10 anos.

O crescimento e mudanças que acontecem na FSB se refletem em diferentes oportunidades para o time, seja em novas frentes de atuação ou no desenvolvimento de diferentes habilidades.

Sandresa Carvalho mudou radicalmente de área para experimentar novos desafios em 2019, quando passou a fazer parte da equipe da FSB Inteligência, área dedicada ao monitoramento e análise de dados na mídia e em ambientes digitais.

“Eu vejo a FSB como um local inspirador. Aqui eu descobri habilidades que não imaginava ter, primeiro como assessora de imprensa e depois em análise de mídia. Hoje, sinto a FSB como o local ideal para me desenvolver ainda mais e descobrir novos potenciais. Além disso, o apoio dos meus colegas e coordenadores me dá confiança para sempre alçar voos maiores”, afirma Sandresa, que também está no time FSB há 10 anos.

Em nosso dia a dia, trabalhamos de forma integrada e com equipes multidisciplinares. Nossos clientes contam com profissionais qualificados que compreendem suas necessidades a fundo por meio de diferentes ferramentas orientadas por dados, além da senioridade e experiência acumuladas nas últimas décadas.

“Sinto que, a cada novo projeto e nova empresa que chega para somar ao Grupo FSB, são novas oportunidades que se abrem para o aprendizado e troca de experiências, o que propicia crescimento profissional e pessoal”, completa Carvalho.

Aqui, acreditamos que a criatividade, a diversidade e a vontade de ir sempre além são importantes diferenciais em nosso trabalho. Nosso propósito é oferecer as soluções mais eficientes para o desafio de cada marca. E nós fazemos isso juntos, todos os dias.

Quer fazer parte do Time FSB?

Acesse nosso banco de talentos e cadastre-se: https://fsb.gupy.io/