Eles completaram 10 anos de Grupo FSB! Vem conhecer a jornada de 6 profissionais de destaque no #TimeFSB.

30 de novembro de 2022

Este mês temos orgulho em apresentar a jornada de 6 profissionais de talento que viveram diferentes experiências, passaram por aprendizados, capacitações e realmente fazem a diferença no Grupo FSB! São eles: Ana Miguez, Ana Felizola, Vagner Vargas, Mateus Baeta e Rosane Martins. Além do nosso Sócio-Diretor Jaderson de Alencar, que também está completando uma década neste time nota mil.

Ana Miguez
Ana Miguez veio para a FSB depois de ter trabalhado por anos no jornalismo impresso. Nesses 10 anos de agência, atende a conta do Governo do Estado do Rio, sempre coordenando a comunicação na área da segurança pública: Polícia Civil, Secretaria de Segurança e Operação Segurança Presente. Também integrou a equipe de comunicação do Gabinete de Intervenção Federal. Hoje, atua no núcleo de imprensa do Governo do Estado do Rio. “A palavra ‘desafio’ sintetiza essa mudança de chave de uma redação de jornal para a assessoria de imprensa. Aprendi muito nesses meus 10 anos de Grupo FSB, que sempre disponibilizou as ferramentas necessárias para o meu crescimento profissional. Hoje, sem dúvida nenhuma, me sinto uma profissional muito mais completa. O fato de ter trabalhado muito tempo em redação de jornal foi fundamental no trabalho de antecipação de crise; na assessoria de imprensa, aprendi a gerir a crise, então é um ciclo que se completa.'”

Ana Felizola
Em 2012, Ana havia acabado de cobrir os Jogos Paralímpicos de Londres pelo Correio Braziliense quando surgiu a oportunidade de entrar para a FSB. Chegou a cobrir o trabalho dos voluntários para a Copa das Confederações de 2013 e a Copa do Mundo de 2014, além dos Jogos Parapan-Americanos de Toronto, em 2015. “De lá para cá, ainda participei de outras grandes coberturas esportivas internacionais. Tive também a oportunidade de acompanhar representantes da pasta em reuniões de conselhos internacionais de esporte na cidade de Salinas, no Equador, em 2020. Sou grata à FSB por todas as experiências proporcionadas e por acreditarem no meu trabalho. Agradeço, principalmente, por estar cercada de profissionais exemplares e por fazer parte de uma equipe incrível, que trabalha com alegria, empenho, amizade e apoio mútuo.”

Vagner Vargas
Vagner entrou na FSB para integrar a conta do então Ministério do Esporte, em 2012. À época, para trabalhar na implementação do programa Brasil Voluntário. Mas os objetivos sempre foram muito claros para ele: participar das coberturas da Copa do Mundo de 2014 e dos Jogos Olímpicos Rio 2016. “Hoje, após 10 anos de casa, digo com tranquilidade que a FSB foi a ponte para a realização de dois sonhos de alguém que sempre amou e quis trabalhar com esporte. Tive a sorte de participar de ambas as coberturas e fazer parte, mesmo que pequena, dos maiores eventos esportivos do mundo. Foi inesquecível. Depois, rumei para o turismo e para o mundo digital, atuando como coordenador das redes sociais do
Ministério do Turismo por mais de 5 anos. Mas talvez o que eu carregue com mais carinho depois de tantos anos são as amizades feitas pelo caminho. Nesse tempo conheci e aprendi com profissionais incríveis e fiz amigos que levarei para o resto da vida. Que venham mais 10 anos!”

Mateus Baeta
Formado em jornalismo e pós-graduado em marketing digital, Mateus ingressou na FSB no final de 2012, na conta do Ministério do Esporte, onde teve a oportunidade de trabalhar em uma Copa do Mundo, duas Olimpíadas e inúmeros outros eventos. Nesses 10 anos atendeu diversos outros clientes e hoje é coordenador de redes sociais no Ministério da Cidadania.
“Até hoje me lembro do dia em que recebi o convite para me juntar ao time FSB. O desafio era nada menos do que integrar a equipe do então Ministério do Esporte responsável pela comunicação do Governo para a Copa do Mundo no Brasil. Foi uma sensação única a de estar na maior agência de comunicação da América Latina durante um dos maiores eventos do mundo. De lá para cá, foram 10 anos, inúmeros desafios vencidos e um sentimento de orgulho que só aumenta. Só posso agradecer e torcer para que os próximos anos sejam tão incríveis quanto os dez primeiros.”

Rosane Martins
Rosane entrou na FSB para uma campanha temporária de 3 meses para atualização do antigo CRM, mas logo foi chamada para uma entrevista à vaga de assistente administrativo, e foi nesse núcleo que Rosane teve o seu primeiro contato com a prestação de contas de clientes. “Em parceria com o Cedoc, eu cuidava da Prefeitura de Maricá, Prolagos, Belo Monte, Finep, Fetranspor e Queiroz Galvão. Após o fim do núcleo, em 2015, fui direcionada para o núcleo da querida Gabriela Wolters, e, então, passei a cuidar também do Governo do Rio, Prefeitura RJ e Prefeitura Digital, no projeto Cidade Olímpica. Atualmente estou como responsável por cuidar, exclusivamente, das contas públicas de São Paulo, do núcleo Paula Pereira. Ao longo desses dez anos de empresa eu desempenhei diversas atividades, conheci profissionais incríveis e absorvi muito aprendizado, mas, sem dúvidas, o que mais me marcou nessa trajetória foi o meu crescimento profissional e pessoal. Sou muito, muito grata à FSB e a todos os envolvidos nessa minha jornada.”

Sobre as agências
A FSB Comunicação nasceu do sonho do fundador Francisco Soares Brandão de construir a melhor empresa de comunicação do Brasil. Foram décadas de foco e muito trabalho, baseado em valores como qualidade, eficiência, respeito e ética. Com nossa história e experiência, crescemos, evoluímos e nos transformamos nas últimas décadas. Hoje atendemos a mais de 200 clientes e consolidamos o Grupo FSB, formado pelas agências FSB Comunicação, Loures Consultoria, Giusti Comunicação, FSB Pesquisa, F5 Business Growth, Beon ESG Strategies, JotaCOM, Seta e o projeto Bússola em parceria com a revista Exame. Nossas empresas formam um ecossistema de soluções de comunicação e engajamento para marcas que buscam ampliar o valorde seus negócios por meio de ações estratégicas e eficientes.

Quer fazer parte da maior agência de Comunicação da América Latina?
Inscreva-se em nosso banco de talentos e fique de olho em todas as oportunidades disponíveis: https://fsb.gupy.io/