Esclarecimentos sobre a matéria publicada na Folha de S. Paulo

31 de agosto de 2011

Sobre a reportagem de hoje da Folha de S. Paulo, a FSB gostaria de fazer os seguintes esclarecimentos:

  1. Não há qualquer ilegalidade no trabalho que a FSB desenvolve para o Governo do Rio de Janeiro.
  2. A FSB foi contratada pelo Governo do Rio de Janeiro em 2007 de acordo com a legislação então vigente, ou seja, por meio de agência de propaganda licitada.
  3. Em 2010, foi sancionada a Lei 12.232, de autoria do então deputado federal José Eduardo Cardozo, que determina a realização de licitação específica para a contratação de serviços de assessoria de imprensa, entre outros. Em 2011, o Governo do Rio de Janeiro foi o primeiro, e até agora o único, em nível estadual, a cumprir a lei. A FSB venceu a licitação com a melhor proposta técnica e o menor preço. Por isso foi contratada.
  4. O aumento de valores desde o início do trabalho corresponde ao aumento dos serviços prestados, tanto em quantidade de profissionais alocados quanto em relação à complexidade das tarefas executadas.
  5. Os excelentes resultados que a FSB tem obtido na prestação de serviços ao Governo do Rio de Janeiro são e continuarão a ser motivo de orgulho e inspiração para toda a empresa. Para citar o sucesso mais recente, vencemos prêmio inédito na categoria PR Lions de Cannes neste ano com o trabalho digital desenvolvido durante a  ocupação do Complexo do Alemão.
  6. Todas essas informações foram prestadas ao repórter da Folha de S.Paulo.