FSB conquista publicações no New York Times e Washington Post

14 de março de 2016

A FSB conquistou matéria no The New York Times e no Washington Post para a Prefeitura de Niterói, na última terça-feira (8). Após receber um pedido de informações da Associated Press sobre o aplicativo “Sem Dengue”, usado para identificar focos do mosquito Aedes aegypti, a equipe decidiu ampliar o atendimento com produção de personagem, convite para demonstração ao vivo do app e articulação de entrevista com o prefeito.

Essa estratégia potencializou a exposição positiva do cliente, diante do poder de replicação do conteúdo da AP e do interesse mundial pelas doenças transmitidas pelo Aedes, sobretudo a zika. Além do NYT e do Washington Post, outros 250 veículos – a maioria dos EUA, incluindo jornais, blogs e sites de notícias médicas e de saúde – replicaram a matéria, assinada pela repórter Jenny Barchfield. A reportagem também repercutiu em veículos de países como Filipinas, China, Índia, Canadá, Colômbia, México, Panamá, Venezuela e Noruega.

Intitulada “App Helps in Brazil’s Fight Against Zika-Spreading Mosquito”, a matéria original da AP traz Niterói como exemplo de município que está obtendo bons resultados com a utilização do aplicativo. Como personagem principal da reportagem, Luciana Santos, moradora da cidade, diz que controlar o mosquito é tão fácil quanto dar um clique em seu celular. Isso porque o aplicativo permite que os moradores denunciem focos de água parada, que servem como um terreno fértil para a proliferação do mosquito. O prefeito Rodrigo Neves diz que centenas de denúncias foram recebidas desde que o app foi lançado, no início deste ano. “O ‘Sem Dengue’ é, sem dúvida, uma estratégia bem sucedida para mobilizar a comunidade na luta contra o Aedes”, ressalta Neves.

Outras cidades brasileiras também estão utilizando o app, que foi desenvolvido pela startup Colab.re.

Confira os links para as matérias:

NYT :App Helps in Brazil’s Fight Against Zika-Spreading Mosquito

Washington Post: App Helps in Brazil’s Fight Against Zika-Spreading Mosquito

Associated Press:App Helps in Brazil’s Fight Against Zika-Spreading Mosquito