FSB, em parceria com a TV Globo, produz livro sobre os 25 anos do Programa Criança Esperança

21 de junho de 2010

A FSB Comunicações foi contratada pela UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação a Ciência e a Cultura) para produzir um livro sobre os 25 anos do Programa Criança Esperança, executado em parceria com a TV Globo. O projeto está sendo executado pelo Núcleo Gabriela Wolthers, sob coordenação de Gabriela Athias.

O objetivo do livro é relatar a história do programa, que se mistura à trajetória dos direitos da infância e da juventude no Brasil. O formato escolhido é um livro-reportagem com histórias de personagens que simbolizam os anos de existência do programa. Ao todo serão visitadas 16 cidades, espalhadas por todas as regiões do país. Já os projetos, serão 24, além dos quatro Espaços Criança Esperança.

Um dos capítulos é dedicado à Pastoral da Criança e faz uma homenagem à Zilda Arns, morta durante o terremoto do Haiti, em janeiro passado.
Dentro do site do Programa Criança Esperança, a TV Globo criou o blog Caravana da Esperança, uma espécie de diário de bordo virtual do livro.

Para acessar o blog, clique aqui.