FSB na comunicação da Olimpíada do Conhecimento

16 de março de 2010

Em conjunto com as equipes de dois de seus principais clientes – a Confederação Nacional da Indústria (CNI) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) –, a FSB trouxe novidades na cobertura da Olimpíada do Conhecimento 2010, que aconteceu de 8 a 14 de março, no Riocentro, Rio de Janeiro. Uma equipe da FSB Digital esteve, em todos os dias de evento, dedicada a “cobrir” a Olimpíada especialmente para as redes sociais.

No total, quatro pessoas “twitaram” em tempo real sobre todas as etapas do evento (http://twitter.com/olimpiada_senai), duas equipes alimentaram o You Tube com dezenas de vídeos da competição (http://www.youtube.com/SenaiOlimpiada), e dois fotógrafos exclusivos ficaram responsáveis por, a todo momento, publicar fotos no Flickr (http://www.flickr.com/olimpiadasenai).

E as novidades não pararam por aí. Como parte do projeto, a equipe contou com mais três alunos do Senai especialmente selecionados para “tuitarem” em perfis pessoais todo o “buzz” das olimpíadas do ponto de vista do aluno. Os alunos foram escolhidos, como não poderia deixar de ser, pelo twitter!

A Olimpíada foi criada em 2001 e é hoje a maior competição de educação profissional das Américas. O resultado dos últimos anos tem atraído novos competidores, e os resultados registrados demonstram a excelência da formação dos novos alunos.

Os alunos mais bem  colocados disputam uma vaga no WorldSkills, o mais importante torneio internacional de educação profissional. Para saber mais sobre as Olimpíadas, acesse: http://www.senai.br/Olimpiada/.