Instituto FSB Pesquisa supera a marca de 1000 jornalistas entrevistados

21 de Maio de 2010

O Instituto FSB Pesquisa superou, em maio, a marca dos 1000 jornalistas entrevistados. Ao todo, foram pesquisados 1258 profissionais nos últimos 15 meses, em estudos sobre política, economia, telecomunicações, infraestrutura e turismo. Esse é um marco do trabalho do Instituto e mostra a força de um produto que tem se revelado como uma ferramenta crucial para o planejamento e avaliação de resultados em comunicação: as pesquisas.

Foram entrevistados profissionais de mídia que atuam em jornais, revistas, TVs, rádios, sites e blogs, em todas as 27 unidades da Federação do Brasil e em mais 11 países. No Brasil, a maior concentração de entrevistas ocorreu nos Estados de SP (19%) e do RJ (6%). No exterior, foram entrevistados profissionais dos Estados Unidos, Inglaterra, Alemanha, Itália, França, Espanha, Portugal, Argentina, Peru, Chile e República Dominicana. Todo esse trabalho resultou em marcas e setores avaliados, tendências mensuradas, redes de influência mapeadas  e, principalmente, oportunidades identificadas  para os clientes.

O Instituto FSB é o braço de negócios da FSB Comunicações especializado em pesquisas de comunicação. A área está apta a realizar levantamentos de opinião para respaldar a tomada de decisão das empresas, aprimorar investimentos e qualificar as estratégias de comunicação. Para saber mais sobre o Instituto FSB Pesquisa acesse www.institutofsbpesquisa.com.br.