Marcos Trindade: O segredo do futuro

21 de dezembro de 2017

Por: Marcos Trindade.

Muitos me perguntam sobre como será o futuro de uma agência de comunicação como a FSB e tenho respondido que acreditamos fortemente num projeto baseado em três pilares: profundo conhecimento de públicos, integração de canais, e inovação. Conseguir combinar esses pilares tem sido nossa obsessão nos últimos anos.

Em relação ao conhecimento de públicos, este é com certeza o segredo do sucesso da FSB ao longo da história. Temos ajudado nossos clientes a estabelecer os relacionamentos que fazem diferença para seus negócios, com foco e resultados concretos. Acreditamos tanto na importância dos públicos-alvo que os colocamos no centro de nosso posicionamento: Relações geram resultados.

Além disso, apostamos no conhecimento e na integração de canais no trabalho desenvolvido. Nossos atendimentos precisam entender profundamente os objetivos de negócios de nossos clientes, identificar os públicos-alvo e encontrar as melhores formas de se comunicar com eles. Isso significa utilizar um amplo espectro de ferramentas, de forma complementar e integrada, para garantir o sucesso da estratégia. Combinar canais online, off-line, mobile etc. passa, portanto, a ser parte de nossa rotina.

E, neste cenário de profundas mudanças na comunicação, a capacidade de inovar passa também a ser estratégica para as agências de comunicação. Estamos permanentemente de olho em novas tecnologias e em novas formas de usar ferramentas tradicionais. O investimento que estamos fazendo no Spott, uma tecnologia que permite ao consumidor fazer compras de produtos que ele vê na TV ou em vídeos na internet, é um exemplo dessa prioridade.

A base do futuro está aí. Seguindo esse caminho, as agências de comunicação continuam tão estratégicas para seus clientes quanto sempre foram.