Negócios da Comunicação entrevista Flávio Castro e Rizzo Miranda

27 de julho de 2015

A revista Negócios da Comunicação deste mês trouxe entrevista com o sócio-diretor Flávio Castro e com a diretora de inovação digital, Rizzo Miranda. A edição abordou a importância das redes sociais em estratégias de gestão de crises e como as empresas de comunicação estão contornando o atual cenário econômico.

A revista ressalta que a FSB iniciou o ano de 2015 em ritmo de expansão, com a criação da FSB Consumo e a contratação de quatro novos executivos voltados para o novo braço da empresa. Além do investimento em infraestrutura e em gente, para Flávio Castro o principal diferencial da FSB é o profundo conhecimento das necessidades dos clientes. “É da natureza do nosso negócio esse conhecimento, o que faz com que nós sejamos o parceiro ideal para ajudá-lo a navegar em um cenário de crise”, avalia.

Segundo Flávio, deixar de lado as ações de PR em tempos de crise pode trazer consequências negativas para as empresas. “Nosso mercado hoje é um trabalho de construção – tijolo por tijolo – de imagem, da reputação do nosso cliente, tanto institucional quanto de suas marcas e produtos. Uma interrupção radical significa andar para trás nesse jogo de tabuleiro – ele vai perder em relacionamento e em reconhecimento.”

Risoletta Miranda explica que as redes sociais se consolidaram como uma ferramenta direta de comunicação entre as empresas e seus clientes, o que torna cada vez mais necessária a adoção de estratégias de prevenção de crises de imagem e de reputação. ”Procuramos fazer um monitoramento intensivo nas redes sociais. Depois, passamos a um posicionamento ágil, o que não significa correria e, sim, planejamento”, conclui.

A publicação traz também anúncio de página inteira da FSB. Desenvolvida pela FSB Publicidade, a peça destaca os principais braços da agência.

Confira as entrevistas na íntegra:

De olho no relacionamento
Prevenção e agilidade