Sócios do Grupo FSB comemoram décadas de casa

7 de dezembro de 2021

Os sócios Flávio Castro e Renato Salles celebraram, respectivamente, 20 e 10 anos de trabalho, crescimento e conquistas na FSB Comunicação.

Atualmente, ambos estão entre os nove líderes que controlam a holding do Grupo FSB, formado pelas empresas FSB Comunicação, Loures Consultoria, Giusti Creative PR, FSB Pesquisa, F5 Business Growth, Beon ESG Strategies e Bússola, projeto de conteúdo em parceria com a Exame.

Formado em jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, Flávio Castro conta com 30 anos de experiência na área de comunicação estratégica e planejamento, assessorando grandes corporações, associações empresariais, governos e políticos. Iniciou sua carreira como jornalista na Gazeta Mercantil, passando por veículos como O Estado de S.Paulo e O Globo. Neste último, foi editor-assistente de Economia e correspondente para a região do Mercosul, em Buenos Aires.

No Grupo FSB, além do atendimento a clientes de diversos setores, Flávio tornou-se referência no gerenciamento de crises reputacionais. Na holding, desempenha importante papel na definição das estratégias, metas e desenvolvimento do negócio.

O sócio Renato Salles, há 10 anos, decidiu mudar de área profissional e se encontrou na comunicação. Antes da FSB, especializou-se em Sistemas da Informação e é mestre em Gestão do Conhecimento e da Tecnologia da Informação. Na época, atuou por 15 anos em uma empresa nacional de TI, especializada no desenvolvimento e implantação de soluções de Gestão para Administração Pública. Hoje, na liderança da holding pública do Grupo FSB, é a principal referência em Brasília, onde atua junto aos clientes governamentais no âmbito federal.

As comemorações não param. Entre as lideranças da FSB, temos a sócia-diretora Betina Bernardes que celebra 15 anos de casa. A profissional é responsável pela área privada da agência no Rio de Janeiro, desenvolvendo projetos de gestão de crise, campanhas, formação e proteção de imagem e reputação. Formada em jornalismo, com mestrado em políticas de desenvolvimento na Université de Bordeaux III, na França, Betina trabalhou por dez anos na Folha de S. Paulo, onde exerceu as funções de redatora, repórter, correspondente em Paris e coordenadora da Sucursal de Brasília.

O Grupo FSB é líder no mercado de Comunicação Corporativa no Brasil e tem orgulho de contar com profissionais tão competentes, inspiradores e respeitados como Flávio Castro, Renato Salles e Betina Bernardes. Parabéns a todos!

Com mais de 200 clientes de todos os principais setores da economia, nossas empresas estão presentes no Rio, São Paulo e Brasília e fecharam o ano de 2020 com faturamento de R$ 250 milhões e tem previsão de crescimento na casa de 20% em 2021.

Seu Programa de Sociedade é único no mercado e é formado por mais de 30 de seus principais líderes. Periodicamente, o processo de entrada de novos sócios é reavaliado. Tudo com base na filosofia de que gente é o principal ativo do Grupo FSB.

Quer fazer parte deste time? Cadastre-se em nosso banco de talentos! https://fsb.gupy.io/