Stuart Diamond e as 12 estratégias para uma negociação eficaz

8 de agosto de 2012

FSB Comunicações e Editora Sextante apresentaram palestra com o autor do best-seller ‘Consiga o que você quer’.

Na manhã de quarta-feira, 01 de agosto, a FSB comunicações e a Editora Sextante realizaram o FSB em OFF, evento de  relacionamento para clientes e profissionais. O encontro  exclusivo reuniu mais de 100 pessoas, entre executivos e gestores de empresas nacionais e internacionais, no Hotel Renaissance, em São Paulo, para a apresentação de Stuart Diamond, autor de Consiga o que você quer, da Editora Sextante, e professor da Wharton Business School, dos Estados Unidos.

Tom Camargo, sócio-diretor da FSB Comunicações, abriu o evento e reiterou a importância da iniciativa da FSB como fonte de discussão sobre temas relevantes para a rotina de executivos e gestores das empresas. “É uma grande satisfação trazer um especialista como Stuart Diamond para tratar de um assunto fundamental nas companhias”, afirmou Tom Camargo. Em seguida, Marcos da Veiga Pereira, sócio da Editora Sextante, ressaltou a necessidade de ampliar o conhecimento sobre os princípios de negociação para uma gestão cada vez mais eficaz. “Quanto mais preparados estivermos, maiores serão as chances de sucesso”, afirmou.

Em 1h30 de apresentação, o autor abordou sobre o estilo de negociação inovador que ensina na Wharton Business School, o curso mais concorrido da instituição e que apresenta em seu mais consagrado livro. A partir da premissa de que as pessoas são a base para uma negociação bem-sucedida, Diamond desenvolveu um modelo com 12 estratégias. Entre elas, há pontos importantes como estabelecer metas e manter o foco nas percepções e necessidades de quem está do outro lado, para obter sucesso. “Você deve fazer com que a audiência esteja interessada em ouvir o que tem a dizer, mesmo sem conhecimento prévio do assunto”, completou o autor.

SOBRE O FSB EM OFF

Há mais de dez anos, a FSB realiza o FSB em OFF, iniciativa na qual reúne profissionais de renome nacional e internacional para tratar de temas relevantes para gestores de diversas áreas das organizações e promover o relacionamento entre profissionais de diferentes áreas. O FSB em OFF com Stuart Diamond contou com a presença de executivos de empresas como AACD, Algar, Bauducco, Cielo, Copacabana Palace, Diamond Mountain, Eli Lilly, Estre, Fnac, Grupo Votorantim, Laureate, Livraria Cultura, Livraria da Vila, Livraria Laselva, Microsoft, Pirelli, Queiroz Galvão, Sofitel,TecBan e Tostex, entre outras. Para saber mais, entre em contato pelo e-mail: fsbemoff@fsb.com.br.

SOBRE O AUTOR

Formado em Direito pela Harvard University e professor da  Wharton Business School, Stuart Diamond também tem no currículo o Prêmio Pulitzer, pelo The New York Times. As técnicas de negociação do autor e pesquisador são utilizadas por empresas como Citibank, Fibria, GE, Google, J&J, CIA, IBM, Banco Mundial e ONU. Diamond foi responsável pela negociação bem-sucedida entre a Associação dos Roteiristas de Hollywood e os estúdios de cinema, durante a greve dos roteiristas, em 2008. Para saber mais sobre o livro, acesse: www.esextante.com.br

DEPOIMENTOS

“Em primeiro lugar, é uma grande oportunidade de ver ao vivo um profissional do nível do Stuart Diamond, que tem uma obra respeitável e uma grande reputação. Além disso, ele fez uma apresentação descontraída, lúdica, e trouxe dicas e sugestões muito úteis para as situações comuns do dia-a-dia do mundo corporativo. Eventos como esse, que reúnem colegas de diversas empresas, são muito bons para trocar ideias, reencontrar pessoas e enriquecer o processo de comunicação.” – Renato Delmanto, Gerente de Relações com a Mídia da Votorantim.

“Nosso relacionamento com a FSB começou há quase dez anos, em outro FSB em OFF, realizado com Tim Sanders [consultor norteamericano, especialista em negócios, e autor de quatro livros]. Trata-se de um evento de alto nível, tanto por parte da FSB, como organizadora, bem como pelo peso e relevância dos participantes. No caso do Stuart Diamond, o tema está perfeitamente alinhado às necessidades do público. Além disso, para o público cliente da Sextante, o contato com esse universo de executivos e empresários de diferentes segmentos, influencia e beneficia o próprio processo de divulgação.” – Marcos da Veiga Pereira, Sócio da Editora Sextante.